Esportes

Peneira de futebol seleciona sete amapaenses para integrar clube goiano

Testes ocorreram durante três dias no Estádio Olímpico Zerão, para garotos com idades entre 10 e 15 anos de diversas localidades do Amapá.


Com a participação geral de 750 garotos com idades entre 10 e 15 anos de diversas localidades do Estado, os organizadores da peneira da Agremiação Esportiva Ovel/GO, em parceria com o Governo do Amapá, já encerraram parte dos procedimentos de seleção. Após três dias de muitos testes, foram selecionados 30 jovens e destes, 7 atletas já irão compor o elenco da escolinha em Goiás; outros 23 ainda passarão por avalições no centro da Ovel e, futuramente, poderão integrar a equipe do clube goiano. O evento esportivo foi coordenado pela equipe da Ovel e pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A peneira de futebol ainda aprovou mais 37 garotos que ficarão treinando na escolinha da Sedel e, posteriormente, dependendo do desempenho e desenvolvimento nos treinos, poderão ser encaminhados para testes no Ovel. Nos três dias de avaliações, foram observados pontos específicos dentro do campo como passe, posicionamento, condução da bola, finalização de jogadas e desenvoltura coletiva com os demais atletas durante a partida.

Agora, os sete aprovados aguardam o desenrolar das questões administrativas para se descolocar para Goiânia, mas ainda sem uma data estabelecida. Também haverá conversas entre os pais, a Sedel e a Ovel, para definir questões relacionadas ao deslocamento. Dentre os atletas selecionados dois tem idade entre 12 e 13 anos e cinco tem entre 14 e 15 anos.

A seleção ocorreu no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, entre os dias 15 e 17 de agosto. O Amapá já tem um atleta na escolinha, o garoto Daylon Costa, 11 anos. O clube goiano já revelou jogadores como Lucas Silva (Real Madri) e Dudu (Palmeiras).

Confira os 7 atletas que já irão compor a equipe da Ovel/GO:

12 e 13 anos:

Raickon Gabriel Farias de Sousa

Adielson Costa Oliveira

14 e 15 anos:

Cauã Guilherme da Silva Thonas

Tiago Medeiros de Carvalho

Weslley Augusto Caetano Pacheco (Goleiro)

Matheus Victor Miranda de Castro (Goleiro)

Rodrigo Barbosa de Araújo


Deixe seu comentário


Publicidade