Esportes

Piscina Olímpica abre 50 vagas para turmas de natação

Vagas são para quem já sabe nadar, pois as turmas para iniciantes já foram todas preenchidas; candidatos terão que fazer teste antes de confirmar a matrícula.


Inscrições são para alunos com idade entre 6 e 17 anos

O Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues – conhecido como Piscina Olímpica – está com as inscrições abertas para preencher 50 vagas em turmas de natação. Elas se encerram quando as vagas forem preenchidas. Para se matricular, os interessados devem ter idade de 6 e 17 anos, porém, com um pré-requisito: o aluno tem que saber nadar. Pois, as vagas para as turmas de alunos iniciantes (crianças e adultos) já foram todas preenchidas.

Os interessados devem procurar a Piscina Olímpicas na Avenida Procópio Rola, no bairro Santa Rita, em Macapá, para a realização dos testes que acontecem de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h e, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 9h30.

Além do teste, o aluno precisa apresentar o atestado médico e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, declaração escolar (para alunos da rede de ensino) e uma foto 3×4.

“Como as aulas serão realizadas na piscina de 50 metros, que tem fundura aproximada de 1,80 metro, esses candidatos serão submetidos a um teste; se aprovados, serão matriculados”, ressaltou o vice-presidente da Federação Amapaense de Desportos Aquático e responsável pelos testes, Marcos Bandeira. Ele acrescentou que o objetivo é garantir qualidade de vida para esses alunos, além de garimpar novos talentos para a natação amapaense.

Aulas

Segundo Marcos Bandeira, as turmas para as aulas que iniciam no começo de março, serão divididas nos três turnos. As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de 50 minutos.

Para o ano letivo de 2019, aproximadamente 1500 alunos serão atendidos pela Piscina Olímpica. Pela manhã, serão 360 alunos – turma para crianças iniciantes a partir dos 6 anos. Para o turno da tarde, terá outra turma com 360 alunos.

A turma de adultos com 400 inscritos serão divididos em duas turmas, sendo uma no início da manhã e a outra no turno da noite.


Deixe seu comentário


Publicidade