Esportes

Piscina Olímpica abre matrículas para turmas de natação

Os interessados podem procurar a Piscina Olímpica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Procópio Rola, entre as ruas Santos Dummont e Hildemar Maia, bairro Santa Rita


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) está matriculando crianças, jovens e adultos para a prática de natação no Centro Didático Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, conhecido também como a Piscina Olímpica de Macapá. De acordo com o cronograma de planejamento das ações da secretaria, o início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira, 12.

 

Os interessados podem procurar a Piscina Olímpica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Procópio Rola, entre as ruas Santos Dummont e Hildemar Maia, bairro Santa Rita, com os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência atualizado, duas fotos 3×4 e declaração escolar do ano vigente (caso seja estudante).

 

O Centro possui mais de 10 anos e é considerado um dos mais importantes para a natação amapaense, pois os alunos podem começar a praticar o esporte desde os seis anos de idade até alcançar o nível de alto rendimento. As aulas para crianças e adolescentes acontecerão pela manhã e tarde, das 7h30 às 10h30 e das 15h às 17h30, atendendo alunos de 6 a 17 anos. Jovens, adultos e idosos farão parte das aulas do período da noite, das 18h às 22h.

 

Para o diretor da Piscina Olímpica, professor Silamar Souza, a natação é uma atividade praticada por muitos e que traz vários benefícios à saúde. “A natação é uma forma de integração através do esporte, proporcionando bem-estar e saúde física ao cidadão, através da aprendizagem de práticas e técnicas desta modalidade”, afirmou o professor.

 

Em setembro do ano passado, a piscina passou por reestruturação total da rede elétrica e iluminação do complexo. Com as boas condições do Centro, a Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (Faea) já começou a organizar uma competição para o mês de abril.


Deixe seu comentário


Publicidade