Esportes

Piscina olímpica Capitão Euclides Rodrigues reinicia escolinhas de natação

Este semestre as aulas do Centro Didático foram divididas nos três turnos: manhã, tarde e noite.


Após período de recesso para adaptações em todos os seus espaços, o Centro Didático Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, em Macapá, reiniciou as atividades de suas escolinhas esta semana. Com mais de 10 anos de existência, o local é considerado um dos mais importantes para a natação amapaense, onde alunos podem começar a praticar o esporte, desde a sua fase inicial até em alto rendimento.

Este semestre as aulas do Centro Didático foram divididas nos três turnos: manhã, tarde e noite. As inscrições e matrículas ocorreram durante todo o mês de fevereiro e, ao todo, 1.500 pessoas terão a oportunidade de participar das atividades. Alunos de 6 até 60 anos serão incluídos em turmas de acordo com a faixa etária. De acordo com Silamar Souza, diretor do Parque Aquático, havia uma expectativa muito grande para o reinício das atividades. “Tivemos que, inevitavelmente, parar nossas atividades para realizar algumas adequações e agora após esse período, reiniciamos as aulas”, disse.

O Parque Aquático vem há anos recebendo competições locais e até internacionais, daí a importância do espaço para os atletas. Em 2017, a expectativa é que pelo menos cinco disputas ocorram no local, entre elas os Jogos Escolares Amapaenses. Além do papel esportivo, as aulas de natação são fundamentais no tratamento respiratório de alguns alunos. “Aqui, o trabalho que é desenvolvido é fundamental, principalmente, no aspecto da saúde de alunos. Alguns chegam com problemas sérios de asma e aqui conseguem ter um controle satisfatório”, disse Silamar Souza.

Além das escolinhas de natação, o Centro Didático recebe equipes amapaenses que realizam suas preparações e disputam competições em todo o país, trazendo resultados expressivos para o estado. Um dos focos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) para 2017 será a melhoria dos índices nos Jogos Escolares Nacionais.


Deixe seu comentário


Publicidade