Esportes

Piscina Olímpica retoma atividades com mais de 800 alunos

As aulas seguirão, rigidamente, os protocolos de saúde e segurança e os alunos terão que apresentar, entre outros documentos, o comprovante de vacinação contra a covid-19.


Nesta segunda-feira (08) após dois anos de paralisação decorrente da pandemia da covid-19, o Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues – conhecido como Piscina Olímpica – recebeu 850 novos alunos, e deu início às atividades de 2022. Ao todo, são 39 turmas com faixa etária de 6 a 59 anos, classificadas em níveis I, II, III e IV, nos turnos manhã, tarde e noite.

As aulas seguirão rigidamente os protocolos de saúde e segurança e os alunos terão que apresentar, entre outros documentos, o comprovante de vacinação contra a covid-19. As turmas começam bem cedo, exatamente às 6h da manhã. Os alunos praticam as atividades no centro duas vezes na semana, cada aula tem a duração de 60 minutos e, durante esse período, são ensinadas várias técnicas de natação de acordo com o nível de cada aluno.

De acordo com a gerente da Piscina Olímpica, Rosângela Gomes, os alunos estavam ansiosos com o retorno das aulas, e a expectativa é que as turmas possam seguir continuamente.

“O projeto estava sendo muito aguardado, e fico feliz em ver que estamos contribuindo para o desenvolvimento de várias pessoas, e principalmente para a descoberta de novos talentos da natação amapaense”, frisou a gerente.

A estudante Maria Catarina, de 14 anos, era uma das alunas ansiosas pelo retorno das atividades, pois desde o início da pandemia, a adolescente havia parado de praticar esportes.

“Natação sempre foi minha paixão, e pra mim hoje é um recomeço, pois estou um pouco enferrujada. Espero aprender muitas técnicas e subir cada vez mais de nível”, descreveu Catarina.

Esse ano as inscrições encerraram no dia 30 junho. Até o final do semestre será aberta inscrições e matrícula para novos participantes. Mesmo com as escolinhas paradas, a Piscina Olímpica continuou funcionando nos últimos dois anos, sediando competições da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos e, também, sendo local de treino dos atletas que disputam competições nacionais.


Deixe seu comentário


Publicidade