Esportes

Pista de atletismo do estádio Zerão é inaugurada neste sábado

Dificuldades enfrentadas por competidores pela falta de local adequado para treinamento estão perto do fim para atletas amapaenses.



As dificuldades enfrentadas pelos competidores de atletismo pela falta de um local adequado para treinamento estão perto do fim para os atletas amapaenses.

Com a inauguração da pista do estádio olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, hoje, o espaço servirá para o funcionamento do Centro de Formação de Atletismo para alunos de alto rendimento.

O projeto de será executado sob a coordenação do professor Silvio Medeiros. A ideia inicial é atender cerca de 150 alunos da rede pública de ensino que receberão aulas sobre as diversas modalidades do atletismo. A expectativa é de que nos jogos escolares nacionais, pelo menos um atleta amapaense já consiga a classificação para as finais.

“Sabemos que não será um trabalho fácil, pois isso exige dedicação e muito treino. Acredito que o Amapá tem grandes talentos que precisam ser trabalhados para que os resultados mais significativos possam aparecer. Agora com a estrutura que vamos ter, com certeza vamos melhorar o desempenho nas competições nacionais”, disse Silvio Medeiros.

De acordo com Silvio Medeiros, haverá ainda a possibilidade da descoberta dos talentos nas escolas, já que estão previstas peneiras e realizações de festivais. Após o processo de identificação dos potenciais, os trabalhos serão mais direcionados.

“Vamos ter uma atenção muito grande e cuidado quando identificarmos os talentos e os atletas de alto rendimento. A partir daí, teremos um trabalho mais especifico”, afirmou.

O secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Edinoelson Trindade, disse estar otimista com a possibilidade de novos valores serem descobertos. Para ele, os resultados vão aparecer em breve.


Deixe seu comentário


Publicidade