PM do Amapá lança projeto para ensinar jiu-jitsu a crianças e adolescentes
Ação tem como objetivo oferecer atividades esportivas que contribuam para o desenvolvimento físico, emocional e social dos participantes

Elson Summer
Da Redação
A Polícia Militar do Amapá lançou o Projeto Social Guardião, iniciativa do comando-geral da corporação voltada ao ensino gratuito de jiu-jitsu para crianças e adolescentes. A ação tem como objetivo oferecer atividades esportivas que contribuam para o desenvolvimento físico, emocional e social dos participantes.
Nesta primeira fase, o projeto será implantado em três polos: Escola Militar Antônio Messias, Força Tática e Bope. A proposta é expandir o atendimento para outras unidades da PMAP nos próximos meses.
As aulas serão conduzidas por policiais militares com graduação em jiu-jitsu, com e sem o uso do kimono, para ampliar o acesso dos alunos. O coordenador-geral do projeto é o comandante-geral da PMAP, e os polos serão supervisionados pela professora Márcia Costa e pelos tenentes-coronéis Max e Tarick.
A expectativa da corporação é de que haja grande adesão às aulas, que representam mais uma frente de atuação social da Polícia Militar do Estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
