Esportes

Policial amapaense vence campeonato de jiu-jitsu

Sulamericano



O policial militar e atleta amapaense Milton Chermont da Silva Júnior, de 27 anos, conquistou nesse domingo, 25, em Niterói (RJ), o título de campeão sulamericano profissional de jiu-jitsu na categoria adulto (faixa marrom), até 75 kg, e o segundo lugar na categoria absoluto, estilo livre. A competição ocorreu no ginásio do Clube Canto do Rio.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), reúne os principais atletas da América do Sul, e serve como vitrine para os grandes eventos internacionais.

O atleta volta ao Amapá carregando no pescoço as medalhas de ouro e prata, além de representar bem o estado em níveis nacional e internacional. A dedicação ao esporte já dura seis anos, e apesar das dificuldades, o policial-atleta já colhe bons frutos de sua aplicação profissional.

Em 2014, Milton Chermont conquistou a Copa Conde Koma, no Pará, e foi campeão amapaense, paraense e 3º lugar no Campeonato Pan-Americano de Jiu-jitsu.

“Dois mil e catorze foi um ano de excelentes resultados e, agora, em 2015, vou dedicar-me ainda mais para representar bem meu estado”, resumiu por telefone o policial-atleta que representa a academia Squadron Orlando Jr.


Deixe seu comentário


Publicidade