Esportes

Polos campeões das Olimpíadas Amapá Jovem são premiados

Projeto Minha Gente foi o campeão da I Olimpíada. O torneio envolveu todos os 15 polos da capital e teve a participação de 3 mil jovens do programa

Compartilhe:

Após uma semana de extensa programação esportiva e apresentações artístico-culturais, chegou ao fim a I Olimpíada Amapá Jovem. Uma disputa de xadrez, que reuniu 120 jovens em shopping da zona sul da capital, marcou o encerramento da competição.

As disputas envolveram os 15 polos da capital e tiveram a participação de cerca de 3 mil jovens do programa. O polo campeão da competição foi o Projeto Minha Gente. Em 2ª lugar ficou a Escola Estadual Professora Esther da Silva Virgolino, e, em 3ª a Escola Estadual Antônio Munhoz. Os três vencedores vão ganhar sessões gratuitas de filmes em cinema, que ainda serão agendadas.

De acordo com o secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude (Sejuv), Pedro Filé, a Olímpiada atingiu os objetivos sociais.

“Conseguimos agregar os polos e levar entretenimento para os nossos bolsistas. Tivemos a satisfação de realizar o momento social que foi a ação com doadores de sangue no Hemoap [Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá], na qual os polos atingiram 66 bolsas de sangue doadas”, disse.
Os polos que conseguiram a meta de doadores foram as escolas Maria Vasconcelos, Antônio Lima Neto, Esther Virgolino, Antônio Munhoz, Projeto Minha Gente, Deuzuite Cavalcante e Deusolina Salles Farias.

Esta foi primeira edição das Olimpíadas Amapá Jovem, mas a proposta é expandir os jogos para os polos dos 16 municípios. Além de Macapá, também ocorreram atividades, em forma de gincanas, no município de Santana, onde o campeão foi o polo da Escola Estadual Izanete Victor dos Santos.

A primeira edição das Olimpíadas fez parte de uma série de programações que encerrou as atividades do Amapá Jovem, edição 2018. Os jogos envolveram disputas esportivas individuais e coletivas; além de brincadeiras e gincanas.
O Programa Amapá Jovem, em 2019, deverá retornar com sua atuação a partir do mês de março, em todos os municípios e polos do Amapá.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *