Portuguesa estreia no futebol feminino com título do Amapazão 2025
Lusa venceu Ypiranga por 1 a 0 e conquistou troféu logo em sua primeira participação no torneio

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Portuguesa do bairro do Muca fez história ao conquistar, logo em sua primeira participação, o título do Campeonato Amapaense Feminino de 2025. A vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, atual tetracampeão, coroou a campanha surpreendente da equipe recém-habilitada para os campeonatos e competições profissionais da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Rápida ascensão
O título feminino é mais um marco na trajetória meteórica da Lusa do Muca, que em 2024 havia estreado no futebol profissional masculino com o título da Série B do Amapazão, conquistado de forma invicta. Apesar de ter retornado este ano para a Segundona, o clube amplia sua presença no cenário estadual com a conquista inédita no feminino.
Feito inédito
No banco de reservas, a equipe foi dirigida por um velho conhecido do futebol amapaense: Sandro Macapá. Multicampeão no estado, o treinador aceitou o desafio de comandar o time feminino da Portuguesa e já em sua primeira temporada alcançou mais uma conquista para o currículo.
Palavra do presidente
O presidente da Portuguesa, Edivan Romarinho, destacou a importância do trabalho coletivo e da liderança do treinador:
“Eu disse para o Sandro que tem que respeitar, ele é um papa título. As meninas aceitaram o desafio e se entregaram ao máximo, e tudo deu certo. Agora é manter a base e reforçar para se preparar para as competições do ano que vem”, afirmou Edivan.
Classificação para competições nacionais
Com o título, a Portuguesa garantiu vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino e também no Campeonato Brasileiro da Série A3 de 2026, onde representará o Amapá. A conquista não apenas coloca a Lusa entre as grandes forças do futebol feminino estadual, como também quebra a hegemonia do Ypiranga, que vinha dominando as competições nos últimos anos.
Deixe seu comentário
Publicidade

