Praça Radialista Agostinho de Souza, recuperada com recurso de Randolfe, é aberta ao público
Festa, neste domingo, tem programação para famílias e presença de craques de futebol do passado

Domingo, 4, às 9h, tem jogão na arena de futebol da Praça Radialista Agostinho Nogueira de Souza, no Perpétuo Socorro, em Macapá, e o time será comandado pelo ex-iogador de futebol do Paysandu, Robgol. A praça foi toda reformada com recurso destinado no valor de R$ 2,5 milhões pelo senador Randolfe Rodrigues e obra realizada pela Prefeitura de Macapá.
Na seleção de craques da partida de futebol que vai marcar a cerimônia de entrega da praça também teremos o ex-jogador Miranda e Jorginho Macapá, além de muitos convidados. Teremos atividades para a família toda, com brincadeiras para a criançada e sorteio de brindes.
“A reforma da praça atende um anseio da população, além de fomentar o empreendedorismo e oferecer um espaço de lazer, entretenimento e esporte”, afirmou o senador Randolfe.
Praça
Localizada na margem do rio Amazonas, a praça Radialista Agostinho Nogueira de Souza, no bairro Perpétuo Socorro, passou por uma requalificação da academia ao ar livre, um campo de futebol com grama sintética com mais de 2 mil metros quadrados. Além de arquibancada e cabine de locução, também conta com o Espaço Família, equipado com balanços, gangorras, escorregador, mesas de dominó, xadrez, futmesa e pingue-pongue.
A praça ganhou nova iluminação em LED, alambrados, calçamento, paisagismo, arborização e bancos, oferecendo um ambiente mais agradável para a comunidade.
Homenageado
Agostinho Nogueira de Souza, natural do Rio de Janeiro (1927), foi um pioneiro do rádio em Macapá. Iniciou sua carreira como rádiotécnico e locutor esportivo, tendo chegado a Macapá em 1948, por Pauxy Nunes. Atuou na Rádio Difusora de Macapá de 1950 a 1978, onde foi diretor em 1954.
Além disso, exerceu importantes cargos administrativos, como diretor da Imprensa Oficial, Oficial de Gabinete do Governador, redator do Gabinete do Governador e chefe do expediente da Secretaria-Geral do Território.
Em 1958, foi presidente da Associação Amapaense de Imprensa. Casou-se com Ivone Beatriz Chaves, em 1948, com quem teve 11 filhos. Após se aposentar em 1979, faleceu em 1982, deixando um legado importante no rádio e no esporte amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade

