Esportes

Prefeitura de Macapá cria Comitê Paralímpico Municipal

Consolidação acontece às 17h no auditório do SEBRAE e contará com a diversas pessoas e entidades do meio paralímpico.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na tarde desta terça-feira (21), dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, haverá uma solenidade, a partir das 17h no auditório do SEBRAE, que marca a criação do Comitê Paralímpico Municipal. O ato contará com a participação de diversas pessoas e entidades do meio paralímpico.

“Hoje é o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência e nada melhor que lançar o comitê paralímpico e paradesportivo municipal nesta data. Será o primeiro nas capitais do Brasil, algo inédito. Será uma forma de fortalecer esse seguimento na cidade com a determinação do prefeito Dr. Furlan”, disse o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Cleudo Trindade, em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).

No último sábado (18), a prefeitura de Macapá realizou o 1º Festival Paralímpico de Macapá voltado para atletas com deficiência visual e física. O festival aconteceu na Praça do Barão e contou com diversas modalidades, entre elas goalball, futebol de amputados e outros. A ideia é fazer com que esse festival tenha um espaço no calendário esportivo anual.

“Realizamos o primeiro festival paralímpico e paradesporto municipal e foi impressionante a participação dos paratletas. O prefeito disse que quer esse festival no calendário municipal do esporte. Nesse segundo vai abranger mais comunidades, mais esportes, mais atletas. Essa é a nossa meta”, afirmou Cleudo.


Deixe seu comentário


Publicidade