Esportes

Prefeitura de Macapá entrega à comunidade do Pantanal arena esportiva revitalizada

Em comemoração, aconteceram partidas de futebol de times femininos, infantis e adultos. A noite encerrou com a disputa entre secretários municipais, que contou com participação do prefeito de Macapá e o ex-jogador Leo Moura, contra o time Quarentões do Pantanal.


A bola rolou pela primeira vez na nova arena do bairro Pantanal na tarde de quinta-feira (1). O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou à comunidade o novo espaço totalmente revitalizado: com gramado sintético, iluminação de led e pavimentação e revitalização da área de entorno; é a 4ª arena esportiva entregue na capital em 2021.

“Já entregamos quatro arenas nos bairros Muca, Zerão, Santa Inês e agora a do Pantanal. Agradeço a união da equipe que trabalhou para que essa obra fosse concluída. Estamos entregando um espaço que vai possibilitar a integração e a otimização dos espaços públicos, além de investir na qualidade de vida do munícipe”, disse Furlan.

Para incentivar o cuidado e a preservação do lugar, a Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenação Municipal de Esporte e Lazer (Comel), fez uma parceria com a associação esportiva do bairro para uma administração coletiva.

“Nosso modelo é uma gestão participativa onde todas as partes têm suas responsabilidades. Isso gera uma consciência na comunidade  e faz com que as pessoas cuidem desse local como parte da sua rotina”, disse o coordenador da Comel, Cleudo Trindade.

Recursos
A obra foi executada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob) e custou R$ 864.557,53. Os recursos utilizados foram enviados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM) e contrapartida do Tesouro Municipal.

“Essa arena é fruto do nosso trabalho. Muitas vezes o recurso destinado à obra não engloba o entorno e todas as adequações, por isso quero cumprimentar o prefeito por colocar dinheiro da prefeitura, mesmo com dificuldade, para não perder essas obras tão importantes”, finalizou o senador.

Projeto Social
Há 19 anos, o Daniel comanda a escolinha de futebol Estrelas de Malta, no bairro Pantanal. O projeto social oferece aulas de futebol para 69 crianças quatro vezes por semana. Agora, com a segurança e o conforto da nova arena, o grupo vai dobrar de tamanho.

“É uma melhora para todos nós. São muitos anos desse trabalho intensivo e agora vamos trabalhar com 150 crianças. Só tenho que agradecer ao nosso prefeito, que fez essa melhoria para toda a comunidade e por esse apoio ao esporte”, finalizou Daniel Silva.


Deixe seu comentário


Publicidade