Esportes

Prefeitura de Macapá promove 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares

O campeonato foi organizado com o objetivo de promover a inclusão social e incentivar a prática esportiva de alunos com deficiência física, visual ou intelectual da rede municipal de ensino.


Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Macapá promove a 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares, com competições nas modalidades vôlei sentado, atletismo, bocha olímpica e natação adaptada.

O evento inicia às 8h, no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na zona oeste da capital.

O campeonato foi organizado com o objetivo de promover a inclusão social e incentivar a prática esportiva de alunos com deficiência física, visual ou intelectual da rede municipal de ensino. Na última semana, foram abertas as inscrições de forma online e gratuita para os interessados.

Segundo o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Marlon Ferreira, durante toda a competição, os paratletas serão auxiliados por monitores para garantir a execução das atividades de forma segura.

“É importante que todos possam se beneficiar das atividades físicas, que melhoram e muito a qualidade de vida da população. É um evento importante, organizado com carinho para os nossos alunos competirem da melhor forma possível”, explica.

A iniciativa é uma parceria da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que garantiu uniformes, alimentação, transporte e premiação para os participantes.


Deixe seu comentário


Publicidade