Esportes

Prefeitura de Santana decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé

O Rei do futebol lutava contra um câncer de cólon e estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein


 

O prefeito de Santana, Bala Rocha, no uso das atribuições que lhe confere, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de um dos maiores ícones do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (29).

 

O ex-jogador travava uma longa batalha contra um câncer de cólon, associado a complicações provocadas pelo quadro clínico antecedente. Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro de 2022. Em boletim, no dia 22, os médicos informaram que o paciente não respondia mais ao tratamento de quimioterapia, por isso recebia apenas cuidados paliativos para alívio da dor.

 

O Decreto Municipal N° 2394/2022 frisa a relevância social do desportista, sendo considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, conforme dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), marcou 1.283 gols nas 1.363 partidas que disputou, considerando amistosos e jogos não-oficiais, número este que representa recorde mundial.

 

O prefeito também salientou a importância do esporte para a história de Santana, que já revelava os primeiros lances desde 1950, com a fundação do 1° time do município, batizado de Independente Esporte Clube, no mesmo período em que a extinta empresa de mineração, ICOMI, se instalou na região.

 


Deixe seu comentário


Publicidade