Presidente da CBF receberá título de ‘Cidadão Amapaense’
Em visita oficial ao Amapá nos dias 4 e 5 de julho, dirigente vai inaugurar Centro de Desenvolvimento do Futebol, no Marabaixo, e terá agenda no Palácio do Setentrião; homenagem na Assembleia Legislativa é iniciativa do deputado estadual Roberto Góes

Elson Summer
Da Redação
O médico e dirigente Samir de Araújo Xaud, eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 25 de maio, assumiu oficialmente o comando da entidade máxima do futebol brasileiro para o quadriênio 2025‑2029. Ele será homenageado em Macapá com o título de ‘Cidadão Amapaense’, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), por iniciativa do deputado Roberto Góes.
Samir Xaud tem agenda confirmada no estado nos dias 4 e 5 de julho, em sua primeira visita oficial à região Norte após assumir o comando da CBF. O principal compromisso será a inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol do Amapá, no bairro Marabaixo. A estrutura é parte do legado da Copa do Mundo de 2014, idealizado para beneficiar os estados que não sediaram jogos do Mundial, e representa um investimento de aproximadamente R$ 1,44 milhão.
No dia 4 de julho, o presidente da CBF será recebido no Palácio do Setentrião pelo governador Clécio Luís e demais autoridades estaduais. Em seguida, participará de sessão solene na Alap para receber oficialmente o título honorífico.
Já no dia 5 de julho, Samir participará da inauguração do novo Centro que contará com campo oficial, arquibancadas, salas de apoio, estacionamento e estrutura para formação esportiva e programas sociais voltados à juventude.
O espaço se somará a outros 13 centros semelhantes em implantação no país e tem como objetivo fortalecer o futebol de base na região Norte, oferecendo condições modernas para treinos, competições e eventos da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Segundo o próprio presidente da CBF, o centro representa “um marco para a descentralização e democratização do futebol no Brasil”. A solenidade contará com a presença de representantes da Conmebol, ex-jogadores e outras autoridades do esporte nacional.
Deixe seu comentário
Publicidade
