Esportes

Presidentes da Tuna e Trem se encontram, em Macapá

A presidente da Tuna Luso Brasileiro, Maria Graciete Maués está no Estado e se encontrou com Socorro Marinho na tarde desta sexta-feira (22)


Lana Caroline
Da Redação

 

Como parte do Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte, que está acontecendo no estado, a Presidente do clube paraense Tuna Luso Brasileira, Maria Graciete Maués, veio ao Amapá para participar do evento e realizar um encontro com a presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho.

 

O intuito do encontro das duas presidentes foi mostrar a força da mulher no comando de um time de futebol profissional, na região norte. Segundo Maria Graciete, para que possa ser alcançado esse nível, é necessário, primeiramente, ter amor ao clube. “O amor pelo que faço e pelo clube foi gradativamente crescendo no meu coração e hoje estou na presidência da minha querida Tuna. Além disso, é preciso ter amor pelo que faz”, disse.

A presidente do Trem, Socorro Marinho afirma que é de extrema importância a participação da mulher no esporte e na presidência de um clube. “É de extrema importância as mulheres ocuparem esse espaço que é, em sua maioria, de homens. Aqui no Amapá sou a única presidente de clube profissional e queremos trazer mais mulheres para o futebol”, disse.

Maria Grciete destaca a importância do futebol feminino e a valorização da mulher no mundo esportivo. “O lugar da mulher é onde ela quiser. Quem disse que uma mulher não pode ser presidente de um clube ou jogar futebol? Qual a diferença de uma mulher para um homem? Esse preconceito de antigamente está sendo quebrado e é importante a mulher estar em qualquer área do esporte”, concluiu.

 

A presidente da Tuna estará no estado até o domingo (24), onde participa de outros eventos, inclusive conhecer a festividade de São Tiago, em Mazagão Velho.


Deixe seu comentário


Publicidade