Primeiro jogo da final do Amapazão não terá o uso do VAR
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) alega que falta de tempo e limitações técnicas seriam a causa para o não uso da tecnologia no primeiro jogo, nesta quinta-feira (21).

Lana Caroline
Da Redação
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) informou que fez a solicitação para o uso do árbitro assistente de vídeo, o VAR, para os dois jogos da final do Campeonato Amapaense de Futebol, mas que seria inviável a utilização da ferramenta no primeiro jogo, nesta quinta-feira (21), por conta da falta de tempo e limitações técnicas.
A tecnologia foi anunciada na segunda-feira (18) como uma das grandes novidades na competição estadual, mas a Federação ainda não descartou totalmente o uso do VAR na grande final, no dia 25 de julho, entre Trem e Independente, às 20h15, no Estádio Zerão.
Para utilizar o VAR, uma equipe de arbitragem de fora do estado e que tenha experiência no uso da ferramenta estarão presentes na final do Amapazão.
O Amapá será o primeiro estado da Região Norte a usar a tecnologia em uma final de Campeonato estadual. O Pará até tentou fazer a utilização do equipamento, na final entre Remo e Paysandu, mas não conseguiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
