Esportes

Primeiro semestre de atividades na Piscina Olímpica encerra no sábado (29)

Segundo o diretor, Marcos Maciel, 1.400 alunos estiveram matriculados neste semestre.


Lana Caroline
Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (26), o diretor e professor da Piscina Olímpica, Marcos Maciel, falou a respeito do primeiro semestre das aulas do centro didático. “Foi um bom semestre, sem interrupção, sem nenhum problema grave. Antigamente a gente tinha vários problemas, agora a coisa vem andando, vem funcionando.”

Só neste primeiro semestre, foram matriculados 1.400 alunos, sendo 450 adultos e 950 crianças, e dentre esses alunos estão cerca de 200 que fazem parte da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (FAEA) que treinam no local. Segundo o professor, neste mês de julho, 13 alunos irão participar do Campeonato Interfederativo  Norte-Nordeste. “Semana que vem nós estamos indo à Belém para um campeonato de seleções de estados, o Campeonato Interfederativo Norte-Nordeste.”

Recentemente, um dos alunos foi convocado para a seleção brasileira, para participar da Copa do Pacífico de Natação em Lima, no Peru. Segundo o professor, a experiência para o atleta foi muito boa. “Passamos sete dias no Peru. Foi uma experiência muito importante para o garoto que participou e pra mim, que fui como técnico da seleção também. Tivemos uma grande experiência e muita motivação para dá novos resultados”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade