Esportes

Projeto de capacitação de Judô recebe repasse municipal de R$ 100 mil

Iniciativa visa desenvolver a modalidade esportiva através de cursos especializados.


O judô é uma modalidade esportiva que trabalha físico e mente de forma integrada, além de ser importante para a saúde e bem estar. Por isso que no sábado (7), a Prefeitura de Macapá assinou um termo de repasse de R$ 100 mil para a realização de capacitação técnica para profissionais de judô.

O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB). O objetivo é, através da capacitação, desenvolver toda a categoria de profissionais e atletas de judô do estado, dando maior suporte para sua continuidade e representação em competições nacionais e internacionais. A expectativa é beneficiar cerca de 500 pessoas, entre gestores, treinadores, árbitros e atletas da modalidade.

“Por meio dos cursos podemos levar aulas de judôs para dentro das escolas municipais. Estamos reformando escolas que podem, inclusive, receber estrutura adequada para a prática do esporte. Fui judoca até meus 14 anos e sei da importância da arte marcial para a disciplina de uma criança ou jovem. É uma iniciativa que tem tudo para trazer bons frutos para Macapá”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Os cursos abordarão a gestão de academias de esportes de combate, iniciação ao alto rendimento esportivo, primeiros socorros, arbitragem, defesa pessoal e ética, além de técnicas específicas para pessoas graduadas na modalidade, conhecidas como “faixas pretas”.
Após a finalização dos cursos, os profissionais serão testados durante o Circuito Amapaense de Judô, que todos os anos reúne toda a categoria para a seleção de atletas para o circuito regional.

“Esperamos que esse auxílio seja um passo de uma jornada vitoriosa e que possamos difundir o judô e trazer maiores conquistas”, discursou a campeã brasileira de Judô, Uliane Camila

O Município será o agente intermediador do recurso destinado pelo deputado Camilo Capiberibe junto ao projeto social “Esporte é a Segurança – Descoberta de Talentos”, que foi declarado como utilidade pública por meio da Lei nº 2. 519, de 18 de novembro de 2021, autoria do vereador Caetano Bentes (Rede).

“Agradecemos pelo apoio. Vamos executar a iniciativa de forma transparente, sempre prestando contas com a população. Podem ter certeza que os profissionais serão capacitados para atuarem, também, nas escolas municipais incentivando e repassando técnicas do judô para os alunos”, finalizou o presidente do projeto social, Antônio Juvenil da Silva.


Deixe seu comentário


Publicidade