Esportes

Projeto de dança de salão reúne 70 pessoas no Ginásio Avertino Ramos

Projeto é uma importante ferramenta para a saúde física e mental, além de favorecer a integração social e preservar as tradições culturais


 

Cerca de 70 pessoas participaram do esquenta de Dança de Salão realizado no Ginásio Avertino Ramos. O projeto, promovido pelo Governo do Amapá, é uma importante ferramenta para a saúde física e mental, além de favorecer a integração social e preservar as tradições culturais. Implantado há um ano, a iniciativa tem transformado a vida dos participantes.

 

Para os alunos Edna Silva e Carlos Corrêa, a dança é uma ferramenta poderosa para enfrentar adversidades. Ambos conheceram a modalidade durante a pandemia de Covid-19, e desde então, não pararam mais.

 

 

“Sempre participamos de projetos como este, pois dança é amor, é tudo na nossa vida. Ouvimos na rádio o projeto e viemos conhecer, com certeza é uma iniciativa maravilhosa do Governo do Estado porque encontramos um ambiente acolhedor e gentil. Também percebi o quanto ela ajuda na coordenação e na autoestima”, afirmou Corrêa.

 

O projeto de Dança de Salão já está com a turma completa e as aulas devem iniciar em março, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 17h, no Ginásio Avertino Ramos. A secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, reforçou a importância do projeto para a população.

 

“Queremos que mais pessoas conheçam essa modalidade e experimentem os benefícios que ela traz para o corpo e para a mente. O esporte e a dança são aliados poderosos na promoção do bem-estar e na construção de uma sociedade mais saudável”, afirmou Cibely.

 


Deixe seu comentário


Publicidade