Diário Política

Projeto de judô inicia no Estádio Zerão

O projeto reforça a iniciativa da Sedel em transformar o estádio Zerão em polo de esportes de alto rendimento


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) deu início ao projeto de judô no Estádio Zerão. As aulas são ministradas por professores do programa Amigos do Esporte e acontecem três vezes na semana: as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h.

Os treinos já começaram e estão concentrados na categoria adulto. Os participantes estão focados no Campeonato Brasileiro, que acontece no fim do mês, em Marabá, no Pará. As inscrições para o público infantil seguem abertas e podem ser feitas no estádio Zerão.

O projeto reforça a iniciativa da Sedel em transformar o estádio Zerão em polo de esportes de alto rendimento. Além do judô e do futebol, o espaço também desenvolve a escolinha de atletismo, em parceria com a Federação de Atletismo do Amapá (FAAp), e iniciou os preparativos para a escolinha de vôlei de areia e futevolei. Inclusive, a quadra de areia já está sendo montada.

 

Palácio das Federações
O Estádio Olímpico Zerão sempre abriu as portas para receber outras modalidades. Em 2018, o Governo do Amapá criou o Palácio das Federações nas dependências do estádio.

São 11 salas administrativas destinadas às federações de esportes amadores. Recentemente, a Federação Amapaense de E-sports foi a última entidade a ocupar o espaço.


Deixe seu comentário


Publicidade