Esportes

Projeto Despertando Atletas prepara-se para receber novas turmas

No dia 11 de maio, iniciarão as aulas das novas turmas com a modalidade futebol de campo, no Estádio Municipal Glicério de Souza Marques.


Organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), o Projeto Despertando Atletas dará início a mais uma etapa, com sua finalidade de oferecer a prática esportiva a crianças e adolescentes que vivem em Macapá. 

 “O Glicerão é uma referência do futebol local. Alguns garotos dessas novas turmas já até participaram de peneiras de clubes nacionais e a preparação será na parte física, disciplina e civilidade. Aqui no município, os clubes têm uma certa dificuldade de trabalhar as categorias de base, e o Despertando Atletas contribui com a formação de novos atletas para esse mercado”, explica a coordenadora de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.

 Até o momento, o projeto está atendendo 180 crianças nas modalidades de futebol de campo, em quatro polos: dois no Trem, um no Mucajá (próximo ao bairro Santa Inês) e o outro no Infraero I. Um dos apoiadores, o ex-jogador Adervane Costa de Oliveira, conhecido como “Baraquinha”, destacou a relevância da iniciativa para o esporte local. “Eu iniciei a minha carreira no futebol aqui no Glicério Marques. Esse estádio é a minha vida, e socializar um pouco de minha experiência de campo com a garotada que participará das atividades do projeto me faz recordar o passado e viver o presente junto com esses novos jogadores mirins”.

 O projeto é uma idealização da Prefeitura de Macapá e as aulas ocorrem as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h; e as segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, no campo do Glicério. Quem tiver interesse de participar deve comparecer à Comel, na área interna do estádio, munido dos seguintes documentos: declaração escolar, comprovante de residência, RG da criança e dos pais (responsáveis).

 


Deixe seu comentário


Publicidade