Esportes

Projeto Despertando Atletas retorna com 80 alunos participantes

As aulas iniciarão nesta segunda-feira, 17. As atividades serão monitoradas por professores da Comel, que receberam material nesta quarta. As turmas têm duração de 12 meses.


A Prefeitura de Macapá deu o ponta pé inicial a mais uma temporada do projeto Despertando Atletas, nesta quarta-feira,12. A aula inaugural ocorreu no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU das Artes). Este ano, 80 alunos participam das aulas nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol e vôlei.

 

O Despertando Atletas é um programa organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). O objetivo é oferecer a prática esportiva a crianças e adolesceste de 10 a 17 anos em vulnerabilidade social. “É muito bom saber que meu filho vem aprender esporte com professores, que, além disso, irão ajudar ele a ter responsabilidade e compromisso com os estudos”, disse a mãe de um aluno do projeto, Maria da Conceição Silva.

São quatro turmas nas zonas norte e sul da capital que treinam 2 horas durante duas vezes na semana, na Praça da Conceição, CEU das Artes e campo do Lalauzão. “Esse é um projeto para os jovens, mas, acima de tudo, para as famílias. Quando um jovem participa, ele deixa de estar na rua ou criminalidade. Incentivamos essa prática de exercício e o sonho de muitos jovens, de serem atletas”, explicou a coordenadora de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.

 

As aulas iniciarão nesta segunda-feira, 17. As atividades serão monitoradas por professores da Comel, que receberam material nesta quarta. As turmas têm duração de 12 meses. Para seguir no projeto é necessário o aluno cumprir com deveres, como ser assíduos na escola, ter boas notas e estar inscrito em programas sociais. A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman, participou da aula inaugural.


Deixe seu comentário


Publicidade