Esportes

Projeto Pirralho do TJAP entrega materiais esportivos para atletas que irão participar da Copinha 2024

Entre os itens entregues estão materiais esportivos para treino, como chuteiras e soccer, caneleiras e bandagens


 

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do “Projeto Pirralho”, entregou materiais esportivos voltados ao desenvolvimento social dos beneficiados. Desta vez, foram contemplados os atletas do Esporte Clube Macapá, atuais campeões do Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20 em 2023, que participarão da “Copinha”, no estado de São Paulo, em janeiro de 2024. A entrega foi feita pelo desembargador Gilberto Pinheiro, decano do TJAP e coordenador da CEIJ, e pelo deputado estadual e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Roberto Góes.

 

Para o desembargador Gilberto, todo incentivo voltado ao esporte é valido para que os jovens possam ter uma trajetória de sucesso. “Fortalecer estas parcerias, como a da Justiça do Amapá, mostram nosso trabalho para incentivar esses jovens em atividades como o esporte que estimulam a ter essa trajetória de sucesso”, frisou o decano do TJAP.

 

Entre os itens entregues estão materiais esportivos para treino, como chuteiras e soccer, caneleiras e bandagens, que vão ajudar os atletas na competição da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior que será disputada por 128 equipes de todos os estados entre 2 a 25 de janeiro de 2024. A maior competição de futebol júnior do Brasil é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A final será disputada em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

 

Projeto Pirralho

Criado ainda na década de 90, na gestão em que o desembargador Gilberto Pinheiro era presidente, o Projeto Pirralho é destinado ao apoio de crianças e adolescentes, com idades entre 9 a 18 anos incompletos, que cursam ensino regular e estão em situação de vulnerabilidade social.

 


Deixe seu comentário


Publicidade