Esportes

Projeto Social de Jiu-Jitsu procura ajudar crianças e adolescentes na Zona Norte de Macapá

Intitulado ‘Primeiro Passo’, projeto atende crianças à partir de sete anos de idade


Lana Caroline
Da Redação

O Projeto Social Primeiro Passo atende aproximadamente 300 atletas, entre eles crianças e adolescentes, que moram no Loteamento Açaí e no Habitacional Macapaba. O projeto nasceu com a idéia de levar Jiu-Jitsu gratuito para crianças e adolescentes, para evitar que esse público viva na inatividade, abrindo caminhos para envolvimento com caminhos errados.

Um dos professores e também idealizadores do projeto, Jardel Oliveira, montou tatames em espaço improvisado, em sua casa, e recebe apoio de quem acredita no projeto. “Eu tenho o total apoio do meu professor Kléber, que é líder do projeto lá no Macapaba, com 250 atletas. Ele tem me dado todo suporte, e também de parceiros que acreditam nesse projeto.”

Além do trabalho social, o projeto visa também, levar os alunos para as principais competições da modalidade. Ao longo dessas disputas, o projeto já rendeu alguns títulos, entre eles campeonato amapaense, campeonato norte – brasileiro e ainda existe uma expectativa grande para ganhar outros títulos, principalmente, internacionais. “Eles sabem que são focados. Sabem o que eles querem!”

Foto: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade