Esportes

Pugilistas do Amapá vão disputar Brasileiro de Boxe em Cuiabá

A equipe amapaense conta com atletas experientes que subiram no pódio na mesma competição em 2017.


Três amapaenses do projeto social da Academia de Boxe Nelson dos Anjos estão treinando pesado para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Boxe na categoria cadete. A competição será realizada no período de 4 a 12 de agosto, em Cuiabá, no Mato Grosso.

A equipe amapaense conta com atletas experientes que subiram no pódio na mesma competição em 2017. O boxeador Otávio Augusto, de 16 anos, conquistou a medalha de ouro e o pugilista Diego Barreto, de 16 anos, ficou com a medalha de prata. Ambos buscam voltar a ter grandes resultados no torneio.

– Estou trabalhando duro porque eu sei que estes anos eles [os adversários] viram atrás de mim, porque conquistei a medalha de ouro ano passado, então o trabalho tem que dobrar para ficarmos forte, firme e pronto para a luta – disse Augusto.

– Estou focado e treinando forte em busca do meu objetivo que é trazer essa medalha para o nosso estado. Ano passado o ouro acabou escapando, mas agora é dá o máximo para que isso não aconteça de novo – disse confiante, Barreto.

O trio também conta com Wesley Oliveira que vai participar pela primeira vez de uma competição nacional. A pesar da inexperiência nos ringues fora do Amapá, o boxeador vai determinado para subir ao pódio e, quem sabe, dar os primeiros voos na carreira.


Deixe seu comentário


Publicidade