Esportes

Quatro jogos fazem a abertura da Copa Gospel de Futsal

As partidas acontecerão no Ginásio da Polícia Militar, em Macapá.


Quatro jogos marcam a abertura da 20ª edição da Copa Gospel de Futsal. O pontapé inicial será dado no duelo entre Felipenses (atual campeão) e Jovens de Deus, a partir das 18h30. As partidas acontecerão no Ginásio da Polícia Militar, em Macapá.

Após o jogo de abertura, entrarão em quadra Canaã x Amigos, Apocalipse x Monte Sinai e Semeadores x Filhos do Rei. A competição é realizada pela Associação Gospel do Amapá.

A competição conta com 24 equipes que foram divididas em seis grupos com quatro times em cada. Os dois melhores clubes de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados no geral avançam para as oitavas de final, quando inicia o sistema de mata-mata.

A chamada Copa Gospel de Futsal surgiu em 1998. No início só participavam igrejas evangélicas, mas com o passar do tempo, a competição foi expandida para todas as religiões. A curiosidade fica no nome das equipes que têm referências bíblicas.

Outro fato inusitado é que o jogador que fala palavrão é logo advertido com cartão amarelo e pode até ser expulso. O curioso é que de acordo com o regulamento do torneio a responsabilidade de conter o ímpeto dos torcedores é do próprio time. Em outras palavras, cada equipe tem que prestar atenção no que ocorre dentro e fora da quadra. O objetivo é ter respeito e principalmente amizade entre as igrejas.


Deixe seu comentário


Publicidade