Esportes

Remo deixa times da Série A para trás e está entre as 20 melhores médias de público do futebol brasileiro

Um Fenômeno Azul. Assim é conhecida a torcida do Remo, grande incentivadora do clube e, muitas das vezes, decisiva para uma vitória do time.


Um Fenômeno Azul. Assim é conhecida a torcida do Remo, grande incentivadora do clube e, muitas das vezes, decisiva para uma vitória do time. E esse apoio que vem das arquibancadas ainda rende um bom desempenho ao Leão no ranking dos melhores públicos na temporada, mesmo após a eliminação na Série C do Brasileiro, no início de setembro. Apesar de não realizar jogos oficiais desde então, os azulinos se mantém entre as 20 melhores médias de presença de torcedores no futebol brasileiro.
Segundo o levantamento de público nos estádios do país em 2017, atualizado a cada rodada das Séries A, B e C do Brasileiro, o Remo tem a 17ª melhor média, com 11.369 pessoas em 18 partidas como mandante no ano.
O Remo, inclusive, desbanca seis clubes do Brasileirão e que têm bem mais jogos realizados ao longo da temporada: Coritiba (25 confrontos), Sport (37), Vitória (31), Chapecoense (33), Avaí (28), Ponte Preta (29) e Atlético Goianiense (24).
Na Série C, o Leão ficou com a segunda melhor média de público entre as 20 equipes, com 12.358 torcedores, só perdendo para o Fortaleza, que chegou até a final da competição e teve média de 18.174.
O maior público do Remo em 2017 aconteceu na partida diante do Sampaio Corrêa, realizada no dia 9 de setembro, no Mangueirão, com 33.036 pagantes. A renda bruta foi de R$ 676 mil.


Deixe seu comentário


Publicidade