Esportes

Remo e Paysandu se enfrentarão na semifinal da Copa Verde

Após vitória em cima do Manaus, por 4 x 1, na Curuzu, Papão vai fazer clássico com Leão 


 

O Paysandu se qualificou para a semifinal da Copa Verde 2024 após vencer, de virada, o Manaus, por 4 x 1, no estádio da Curuzu, em Belém, na tarde do último domingo, 24. Com a vitória, o Papão garantiu vaga para concorrer à final da competição contra o Remo, em duas partidas.

 

Entrando com desvantagem devido à derrota sofrida contra o Gavião na Arena Amazônia, por 1 a 0, o Manaus conseguiu vantagem logo aos 7 minutos com bola de Roney, mas o bicolor paraense respondeu à altura, aos 15, através de Nicolas.

 

 

A virada ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo, com João Vieira. Nicolas voltou a balançar a rede aos 37 do segundo tempo, e fechando a goleada, Edinho marcou aos 47, também na metade final.

 

Atrás do placar, o Manaus foi para cima do Paysandu e teve chances de empatar com Adenilson, que recebeu cruzamento na área e sozinho, acabou cabeceando para fora. Por outro lado o Papão tentava ampliar o marcador em jogadas pelo lado direito, explorando o jogador Edilson. Na volta do segundo tempo o Paysandu foi para o tudo ou nada atrás do gol que poderia dar ao time alviceleste a classificação de forma direta.

 

 

As coisas ficaram mais claras ao clube paraense com a expulsão do Gutierrez, logo aos cinco um minutos. E a pressão deu certo aos 37 minutos do segundo tempo. Edinho ganhou a bola na insistência pelo lado direito, cortou para o meio e lançou Nicolas, que entrou na área, e tocou na saída do goleiro do Manaus, fazendo a festa da Fiel, na Curuzu, Papão 3 a 1.

 

Já na reta final o Manaus foi todo para o ataque em busca de um gol que pudesse levar o jogo para as disputas de pênaltis. A equipe amazonense pressionou, teve algumas bolas cruzadas na área, levando perigo, mas em uma jogada praticamente perdida pelo lado esquerdo Nicolas ganhou no corpo, entrou na área e tocou para Edinho fechar o placar em 4 a 1 para o Paysandu.

 

Com a goleada, o Paysandu terá pela frente o Remo, seu maior rival, nas semifinais da Copa Verde 2024. Serão dois jogos entre os eternos rivais em Belém, no Mangueirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada das partidas, porém no site oficial da instituição que comanda o futebol nacional os jogos estão marcados para os dias 3 e 10 de abril, ambos na quarta-feira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade