Rifa arrecada fundos para enxadristas amapaenses competirem no 1º Festival de Xadrez São Paulo 2025
José Pietro e Ronaldo Neto, de 10 anos, representam o Amapá na competição que integra a final do Grand Chess Tour, marcada para setembro, e contam com apoio da comunidade para custear viagem

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
Dois jovens talentos do xadrez amapaense, José Pietro e Ronaldo Neto, ambos de 10 anos, estão se preparando para disputar o 1º Festival de Xadrez São Paulo 2025, que ocorrerá de 27 de setembro a 3 de outubro, dentro da programação da final do Grand Chess Tour – um dos mais prestigiados circuitos de torneios de xadrez do mundo.
Para viabilizar a participação, a dupla lançou uma rifa solidária com prêmios que vão desde valores em pix até eletrodomésticos, perfumes e brindes surpresa. O sorteio será realizado no dia 20 de setembro, às 20h, ao vivo no Instagram @nildyalfaia, e cada bilhete custa R$ 5,00. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (96) 99121-3397 ou (96) 99156-4193.
José Pietro, bicampeão estadual sub-10 e integrante do projeto social de xadrez do 1º Batalhão da Polícia Militar, e Ronaldo Neto, campeão interno da EMEF Professora Elita Nunes Melo e também participante do projeto, sonham em levar o nome do Amapá ao cenário nacional e internacional da modalidade.
Deixe seu comentário
Publicidade


