Esportes

Roberto e Netto Góes são reeleitos para presidência da FAF

O colégio eleitoral reconduziu os líderes para o quadriênio de 2023/2026 à frente da Federação Amapaense de Futebol.


Aconteceu neste sábado (15) a eleição para diretoria da Federação Amapaense de Futebol (FAF). O colégio eleitoral contou com 34 subscritos que elegeram por aclamação a chapa única “Trabalho, Força e União”, tendo Roberto Góes na presidência e Netto Góes como vice.

 

Para compor o colégio eleitoral, os clubes profissionais, amadores e ligas desportivas precisavam estar em dia com suas obrigações legais junto à Federação. A atual diretoria cumpre em 2022 o último ano do mandato vigente e toma posse no dia 15 de janeiro de 2023 para o novo quadriênio.

Ao longo da semana, diversos dirigentes manifestaram apoio à chapa de Roberto Góes por meio de nota oficial. Também chegou apoio de lideranças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), incluindo o presidente da entidade. “Tenho acompanhado o trabalho do presidente Roberto pelo futebol do Amapá junto à CBF, por isso reitero meu direcionamento de apoio à sua reeleição”, disse Ednaldo Rodrigues em visita ao Amapá.

Em assembleia geral realizada neste sábado também ocorreu a aprovação por unanimidade das contas do exercício de 2021 e do orçamento da entidade para o ano de 2022.

 

“Estamos trabalhando muito pelo futebol no Amapá, temos grandes conquistas já realizadas e prestes a serem colhidas, como o nosso Centro de Desenvolvimento do Futebol, que deve ser entregue ainda esse ano. Essa recondução à presidência sinaliza que estamos no caminho certo e que somos uma federação unida. Agradeço aos clubes e ligas que nos apoiam nessa trajetória”, disse Roberto Góes.

O atual presidente foi eleito pela 5ª vez e comanda a entidade desde 2002, na época como vice-presidente de Raimundo Américo Miranda. Em 2004, com a renúncia de Miranda, Roberto assume a FAF e inicia sua trajetória de fortalecimento do futebol que o levou às reeleições desde então.


Deixe seu comentário


Publicidade