Esportes

Rogério Ceni renova contrato com o São Paulo até 31 de dezembr

Goleiro-artilheiro adia fim da carreira e disputa título inédito da Copa do Brasil



 

Rogério Ceni fica no São Paulo até 31 de dezembro deste ano. Como era esperado, o goleiro do Tricolor, de 42 anos, acertou a renovação com a diretoria do clube. Inicialmente, o Mito encerraria a carreira no dia 6 de agosto, mas foi convencido a continuar por mais alguns meses.

– O São Paulo tem o prazer de anunciar a renovação de Rogério Ceni. Vou colocar no meu currículo que renovei o contrato do Rogério duas vezes – anunciou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, em entrevista na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Como disse o cartola, é a segunda vez que o goleiro tem seu contrato renovado com o clube em menos de um ano. No fim da temporada passada, ele já tinha estendido o vínculo para disputar a Libertadores – o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, mesmo com o capitão tendo defendido duas cobranças na disputa de pênaltis.

Logo após a entrevista coletiva de Carlos Miguel Aidar, o goleiro também falou sobre a permanência no clube, em vídeo publicado nas redes sociais.

– Olá, torcedor são-paulino. Gostaria de expressar minha alegria e felicidade por estar junto com vocês até dezembro de 2015. Tenho certeza que com a chegada de um novo treinador esse grupo vai dar uma resposta muito bacana e positiva. Encerraremos esse ano da maneira que todo são-paulino espera e merece: brigando pelo título Brasileiro e, Deus queira, sendo campeão. Obrigado – disse o Mito.

Agora, Ceni terá mais duas chances de conquistar o último título de sua carreira no clube, que começou em 1990: a Copa do Brasil, inédito para ele e para o São Paulo, e o Campeonato Brasileiro, em que participou de três das seis conquistas tricolores (2006, 2007 e 2008).

Até o fim do ano, se o São Paulo avançar até a decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 terá 41 jogos pela frente. Se jogar todos, atingirá a incrível marca de 1.255 partidas pelo clube, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pela equipe do Morumbi.


Deixe seu comentário


Publicidade