Esportes

Salário alto e indisciplinas alimentam desejo do Atlético-MG e

A diretoria do Atlético-MG deu carta branca ao empresário Joseph Lee para conseguir um clube na China para o atacante Jô



 

A diretoria do Atlético-MG deu carta branca ao empresário Joseph Lee para conseguir um clube na China para o atacante Jô. E não é de hoje que o clube quer negociar o artilheiro da Libertadores 2013. Por dois motivos principais: o lado financeiro, já que o atacante tem um alto salário, e a questão disciplinar, uma vez que o jogador é reincidente em descumprir regulamento interno do clube.

A primeira questão é que Jô tem o maior salário do elenco, após a saída de Diego Tardelli. E com contrato até 2018, a diretoria espera negociar o jogador para não ter que pagar os vencimentos até o fim do vínculo. Pelos cálculos dos mandatários, o Galo economizaria cerca de mais de R$ 9 milhões. O trunfo para o Galo fazer caixa com Jô era o fato de o atacante ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari e disputado a Copa do Mundo do ano passado, no Brasil. Era, já que Jô teve poucas oportunidades no Mundial.

Já na questão disciplinar, os dirigentes atleticanos querem a saída do jogador como forma de demonstrar ao grupo que o caso ocorrido em novembro do ano passado não foi esquecido. Na ocasião, Jô, André e Emerson Conceição foram punidos pela diretoria por terem recebido mulheres na concentração em Curitiba, quando o Atlético-MG enfrentou o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O trio ficou um mês suspenso do clube. Antes disso, Jô havia faltado a treinamentos, o que lhe rendeu uma multa no salário.


Deixe seu comentário


Publicidade