Esportes

Santana bate Juventus e fatura o tetra da 5ª edição do Super Master de Futebol

O Santana teve ainda Jorginho Macapá, artilheiro da competição com 7 gols e pelo quarto ano seguido. Ypiranga, Independente, Oratório, Londrina, entre outros clubes tradicionais do futebol do Amapá também participaram do certame em 2019.


O Estádio Glicério de Souza Marques, o “Gigante da Favela”, foi palco da grande final da 5ª edição do Campeonato Master de Futebol, no sábado, 31. O Santana acabou batendo o Juventus pelo placar de 1 a 0, gol de Basílio. O suficiente para garantir o tetra aos santanense.

 A disputa foi organizada pela Associação de Ex-jogadores do Estado do Amapá (Excrete) e contou com o apoio da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Nas cinco edições do certame, o Canário do Porto perdeu na decisão apenas no ano passado.

 

Edson Canuto, zagueiro e capitão do Santana, afirmou que o resultado foi justo. “Ano passado, nosso time acabou deixando escapar. Este ano, tivemos muita tranquilidade e trouxemos de volta o troféu. Estamos todos de parabéns”, disse. A competição trouxe de volta a magia das grandes partidas do Gigante da Favela, palco de jogos memoráveis do futebol amapaense.

 Segundo a gestora da Comel, Naldima Flexa, a disputa foi emocionante. “Foi uma final disputadíssima. Santana venceu e se tornou Tetra Campeão da Copa. O que se viu foi muita alegria. Uma festa dos que fizeram e fazem história no futebol amapaense”, afirmou.


Deixe seu comentário


Publicidade