Esportes

Santana está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

A diretoria do clube emitiu uma nota informando que por ‘motivos alheios’, estaria fora da competição


Lana Caroline
Editora de Esportes

 

O presidente do Santana Esporte Clube, Delson Fernandes, emitiu uma nota informando, através das redes sociais, que a equipe não irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, por ‘motivos alheios’. Além disso, o dirigente agradece a todos que colaboraram ‘para que esse projeto se realizasse’.

 

A estreia Santana, na competição, seria nesta terça-feira (03), às 17h15, contra o Rio Preto (SP). O Canário também jogaria com o Juazeirense (BA) e o atual campeão da Copinha, Palmeiras. O clube estava treinando durante nove meses para a disputa.

 

 

A Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado, no sábado (31), afirmando que ‘os jogos do clube previstos no Grupo 3 serão definidos em WO aos adversários’. Ainda em nota, a entidade paulista ‘lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo. O caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas’.

 

A Federação Amapaense de Futebol (FAF), também se pronunciou sobre a desistência do clube santanense e afirma estar sempre a disposição para diálogo com seus filiados e espera que o Canário possa estar apto para as próximas competições.  Confira a nota:

 

 

Mais uma desistência

Após anos a frente do Santana, o técnico Isac Pinheiro anunciou que não compõe mais a equipe do Santana Esporte Clube. O anuncio foi feito em suas redes sociais, neste domingo (01), após a desistência do Canário na Copinha.

 

“Eu construí uma historia vitoriosa no Santana Esporte Clube […] Mais tudo tem um começo, meio e fim. A partir de hoje não serei mais o treinador do Santana. Acredito que deixei um legado e resgatei o respeito pelo Santana. Meu agradecimento a Deus, a minha esposa Geise Ferreira que esteve ao meu lado nessa jornada, a cada atleta que não eram só meus jogadores e sim meus amigos, filhos e irmãos e aos meus amigos que fizeram parte da comissão técnica, que roeram o osso comigo. Infelizmente não podemos comer o filé juntos”, escreveu.

 

Durante sua estadia no Santana, Isac conquistou quatro títulos: Campeão invicto do Amapazão Feminino 2017; Campeão invicto do Amapazão Sub-20 2021; Campeão do Amapazão Sub-17 2022 e Bi Campeão Sub-20 2022.

 

Além disso, o ex-técnico possui também o vice campeonato amapaense, participações na série A2 do Brasileirão Feminino, Pré Brasileirão série D, na Copa São Paulo 2022, Copa do Brasil Sub 20 2022 e vaga garantida na Copa do Brasil Sub- 17 2023.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade