Esportes

Santana pode ficar fora do Amapazão

Esta pode ser a quarta vez (2007, 2008, 2017 e 2018) que o Santana fica de fora do Campeonato Amapaense nos últimos 11 anos do estadual.


Previsto para começar em março, o Campeonato Amapaense pode ter um time a menos no estadual. Punido por um ano pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP), o Santana só estaria livre para voltar a disputar o Amapazão a partir do dia 14 de junho, mas se a competição acontecer no início do primeiro semestre, o Canário estará fora do estadual pelo segundo ano consecutivo.

Inicialmente, o Santana foi punido por dois anos por ter desistido de participar do Amapazão às vésperas do estadual iniciar em 2017, mas o clube conseguiu converter a pena para doações de cesta básica, material desportivo e bolsas de sangue. Assim, o Canário do Porto foi liberado para disputar torneios de base, o estadual feminino do ano passado e estará livre para competir no Amapazão a partir da segunda quinzena de junho de 2018.

Esta pode ser a quarta vez (2007, 2008, 2017 e 2018) que o Santana fica de fora do Campeonato Amapaense nos últimos 11 anos do estadual. A última vez que o Canário disputou o estadual foi em 2016, quando utilizou uma equipe sub-20 e terminou a competição na lanterna.

Outro problema para o Canário, é que as inscrições para o estadual já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de janeiro na sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF). O regulamento e a tabela só serão divulgados após reunião entre os clubes participantes e a entidade esportiva.


Deixe seu comentário


Publicidade