Esportes

Santana pronto para encarar Tiradentes do Piauí

Na tarde desta quarta-feira (21), o Santana realizou o último treino no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá antes de enfrentar o Tirandentes-PI. Partida acontecerá no sábado (24), no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí, pela fase preliminar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.   No treino, o técnico Isac Pinheiro trabalhou o posicionamento das […]


Na tarde desta quarta-feira (21), o Santana realizou o último treino no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá antes de enfrentar o Tirandentes-PI. Partida acontecerá no sábado (24), no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí, pela fase preliminar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

 

No treino, o técnico Isac Pinheiro trabalhou o posicionamento das atletas, algumas jogadas ofensivas e cobranças de pênaltis. A partida será em jogo único e por isso, o treinador do Canário do Porto espera que o time tenha cautela dentro de campo para não cometer erros.

 

“Nós vimos alguns vídeos e estudamos o Tiradentes. Será um grande desafio porque este vai ser o nosso primeiro jogo e acontecerá fora de casa. Este último treinamento em Macapá é para tranquilizar as jogadoras para que a gente tenha calma nos primeiros minutos de jogo” disse o técnico.

 

A deleção santanense viaja na madrugada de quinta-feira (22). O elenco, formado por 19 jogadoras, mesclou a juventude com a experiência de algumas atletas como a atacante Julle Costa, de 29 anos, que é remanescente do time campeão estadual no ano passado. – Apesar do pouco tempo de treinamento, o elenco está bem entrosado. Várias jogadoras já jogaram juntas em outros clubes e isso facilita até para as mais novas. Assim como o meu time, estou focada em fazer gols e sair de lá [Piauí] com a vitória.

 

O Santana será o primeiro time amapaense a disputar o Brasileiro Feminino. O Canário garantiu vaga após ter conquistado o estadual da categoria no ano passado, após vencer o Oratório por 3 a 1 na final, em Macapá.

 

Primeira fase
Os 13 times que se classificarem da fase preliminar, se juntam-se aos três clubes já garantidos na primeira fase do torneio. Grêmio e Vitória, que sofreram o rebaixamento no Feminino A-1 de 2017, e XV de Piracicaba, participante melhor posicionado no estadual da Federação número 1 do Ranking, sendo esta a Federação Paulista.

 

Durante a primeira Fase, disputada em turno único, as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a segunda fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão.


Deixe seu comentário


Publicidade