Esportes

Santana vence Macapá e garante vaga na semifinal do Amapazão

O Canário venceu os Leões da Fab por 4×3 e garantiram a última vaga para a disputa da semifinal da competição.


Lana Caroline
Da Redação

 

O penúltimo jogo da sétima rodada da fase classificatória do Amapazão não podia faltar emoção e vibração a cada gol. O Santana encarou o Macapá, nesta terça-feira (21), e venceu por 4×3, garantindo a vaga para a semifinal do campeonato.

O jogo foi bastante acirrado e emocionante. No primeiro tempo, o Macapá abriu o placar, aos 15 minutos de bola rolando, com Dayvison. Já o Santana não esperou muito para reagir e marcou o gol de empate aos 20 minutos, com Feijão. Como os Leões da Fab queriam a vitória, Cássio ampliou o marcador, aos 46 minutos.

Já aos 6 minutos do segundo tempo, o Santana deixou o placar igual (2×2), com um gol de Rafael. A virada veio aos 24 minutos, quando Feijão marca, novamente para o Canário. Na expectativa da vitória, o Macapá empata o jogo com Felipe, aos 41 minutos. Caminhando para os minutos finais da partida e o empate sendo o resultado final, Felipe Sarges, em uma cobrança de falta, aos 46, acerta o gol dos Leões da Fab e garante a classificação do Canário na semifinal do Amapazão.

As datas dos jogos da semifinal não foram definidas por conta do jogo entre Santos/AP e Trem, marcado para o dia 30 de junho, no Estádio Zerão, válido pela sexta rodada da competição. Apesar de não interferir na classificação dos outros clubes (Trem, Independente, Santos/AP e Santana), o jogo pode alterar a colocação dos clubes na tabela e definir os confrontos da semifinal.


Deixe seu comentário


Publicidade