Esportes

Santos anuncia novo treinador para disputa da Liga Ouro

A informação sobre o novo técnico foi confirmada pelo próprio Gilmar Justos, que foi quem indicou Salomão para o comando da equipe amapaense.


O técnico Abdala Salomão, de 53 anos, é o novo comandante do time de basquete do Santos-AP. Ele assume a função do então treinador Gilmar Justos, que passará a ser o supervisor da modalidade no Peixe da Amazônia. O primeiro desafio de Salomão será a Liga Ouro, divisão de acesso para a NBB, Novo Basquete Brasileiro, que dever iniciar no mês de março.

A informação sobre o novo técnico foi confirmada pelo próprio Gilmar Justos, que foi quem indicou Salomão para o comando da equipe amapaense. O agora supervisor do clube não informou os motivos da saída do cargo de treinador, mas reforçou que Salomão deve desembarcar em Macapá no final de fevereiro.

“Foi indicação minha a vinda do Salomão que tem um grande currículo e vai ajudar a equipe na Liga Ouro. Ele também vai participar de cursos técnicos em Macapá para desenvolver cada vez mais o esporte na cidade” contou Justos.

No comando do Santos-AP, Gilmar Justos foi campeão do Campeonato Estadual de Basquete, da Copa Norte e da Super Copa realizada em Santa Cataria, em 2016, que garantiu o alvinegro amapaense na Liga Ouro.

A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do torneio, ainda não divulgou a tabela da competição, o certo é que o torneio acontecerá a partir da segunda quinzena de março. O Santos-AP já se inscreveu e teve até visita de um representante da LNB que fiscalizou as estruturas dos ginásios amapaenses para saber se o Peixe tem condições de sediar um jogo da competição.


Deixe seu comentário


Publicidade