Esportes

Santos anuncia três contratações para o Estadual e Série D

Reforços



 

O Santos-AP anunciou a contratação de mais três jogadores para a temporada 2015. Os zagueiros Vinicius Zaqui, de 34 anos; Rogério dos Santos, de 28; e o volante Jhuan Kleber, de 25 anos, já estão treinando com a equipe, mas foram anunciados oficialmente só na sexta-feira, 19. O Peixe da Amazônia disputará três competições no segundo semestre de 2015: o Amapazão, Série D do Brasileirão e a Copa Norte Sub 20.

A última passagem do zagueiro Vinícius foi no Esporte Espírito Santos-ES; o volante Jhuan estava jogando pelo Nacional-AM, em 2014. Do trio, Rogério dos Santos é o único que conhece os gramados amapaenses. Esta é a terceira passagem dele pelo futebol local.

O técnico José Domingos, o Minga, falou por telefone com o Globoesporte.com sobre os novos jogadores e disse que o trio terá que correr muito para chegar ao nível de entrosamento e parte física do atual elenco do Santos.

“Faltam menos de duas semanas para iniciarmos o estadual e os jogadores que chegaram estão um pouco fora de forma. Por isso, terão que se doar mais nos treinos para chegar no nível do elenco”, disse Minga. Esta é a quinta contratação do Santos-AP em 2015.

Atualmente a equipe tem 34 jogadores no elenco, número que faz com que o técnico tenha a chamada “dor de cabeça boa”, pois conta com mais de duas opções em cada posição. O comandante do alvinegro amapaense disse que é importante contar com atletas com diversas características em uma mesma posição.

“É sempre importante no meio de um jogo o técnico olhar para o seu banco de reservas e ver duas ou três opções de jogadores para uma determinada posição. Isso nos dá mais confiança, pois se acontecer qualquer coisa com algum jogador chamado titular, haverá outros para substituí-lo o mais rápido possível sem deixar o ritmo da equipe cair. É uma dor de cabeça boa que os técnicos têm”, tranquilizou Minga.


Deixe seu comentário


Publicidade