Esportes

Santos-AP derrota o Ypiranga e conquista o título do Amapazão 2019

O Santos-AP conquistou o Campeonato Amapaense na quinta-feira (29), após derrotar o Ypiranga por 2 a 0


O Santos-AP conquistou o Campeonato Amapaense e além do título, o Peixe da Amazônia também garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2020. A competição é de extrema importância para os clubes amapaenses por causa da cota de mais de R$ 500 mil para os participantes da primeira fase.

Sem muito apoio financeiro, os clubes amapaenses têm dificuldades em montar elencos competitivos para disputar as competições nacionais como Série D e Copa Verde, além do estadual. Com um dinheiro a mais nos cofres com a cota da Copa do Brasil, o Santos-AP terá flexibilidade para trazer jogadores de peso e formar um plantel forte.

– O futebol amapaense não tem apoio de ninguém, infelizmente. Então, a Copa do Brasil dá um aporte financeiro melhor para os clubes, por isso a gente precisava conquistar esse título para estar na Copa do Brasil e ter essa cota para planejar o elenco – disse o técnico Edson Porto.
Esta será a 6ª vez que o Santos-AP vai disputar a Copa do Brasil e nunca passou da primeira fase. Na competição, o Peixe da Amazônia já enfrentou grandes times como: América-MG, Portuguesa-SP, Santos, Vasco e Sport.


Deixe seu comentário


Publicidade