Esportes

Santos-AP e Botafogo abrem a Liga Ouro em março

Além da definição dos times, a LNB também divulgou o jogo de abertura da Liga Ouro.


Na tarde desta terça-feira (7), a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou a lista dos times que estarão na Liga Ouro, que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Esta será a quarta edição da competição que contará com seis times, todos estreantes: Botafogo (RJ), Joinville (SC), Brusque (SC), Contagem Towers (MG), Blumenau (SC) e Santos, do Amapá (AP). Este é o maior número de equipes que a liga já teve até o momento.

Além da definição dos times, a LNB também divulgou o jogo de abertura da Liga Ouro. A bola vermelha irá rolar no dia 3 de março com o jogo entre Santos-AP e Botafogo, no ginásio do Instituto Federal do Amapá (Ifap), às 20 horas (de Brasília). As equipes voltarão a se encontrar no dia 5, no mesmo local. O restante da tabela ainda será definido pela organização.
Sistema de disputas

O sistema de disputa da primeira fase da Liga Ouro segue o mesmo dos anos anteriores, com os times jogando quatro vezes entre si em dois turnos. As rodadas serão realizadas com dois jogos do mesmo confronto por semana. Com isso, cada equipe disputará um total de 20 partidas na fase classificatória.

Já nos playoffs haverá algumas mudanças com relação ao ano anterior. Na primeira fase avançam os quatro primeiros colocados para às semifinais da Liga Ouro, onde será disputada em uma melhor de cinco jogos, assim como na grande decisão da competição. O campeão do torneio garante o acesso ao NBB.

Reencontro
As equipes do Santos-AP e Botafogo voltam a se encontrar após nove meses, quando a equipe amapaense venceu por 66 a 57 e eliminou o time carioca nas semifinais da Supercopa, que posteriormente foi conquistada pelo Santos-AP.

Montado em março de 2016, o Santos-AP será a primeira equipe da Região Norte na história das competições organizadas pela LNB. Apesar de ser estreante na competição, o Peixe, como é conhecido o time do Santos-AP, já tem alguns títulos na bagagem como a Copa Norte e a Supercopa em 2016, e por isso é considera uma das equipes favoritas para conquistar a Liga Ouro.


Deixe seu comentário


Publicidade