Esportes

Santos (AP) está entre os 100 melhores do Brasil

Com o término dos campeonatos regionais e nacionais realizados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, 11, o ranking do futebol brasileiro. Para o Amapá, uma boa notícia: pela primeira vez um clube tucuju esteve na lista dos 100 melhores. Com méritos, o Peixe da Amazônia aparece na 88ª colocação, com 578 pontos […]


Com o término dos campeonatos regionais e nacionais realizados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, 11, o ranking do futebol brasileiro. Para o Amapá, uma boa notícia: pela primeira vez um clube tucuju esteve na lista dos 100 melhores. Com méritos, o Peixe da Amazônia aparece na 88ª colocação, com 578 pontos conquistados no ranking geral de 2014.

Vários fatores contribuíram para o credenciamento do Santos, como a concretização de uma proposta, até então ousada, por parte do empresário Luciano Marba de se implantar a modalidade do clube empresa, o que viabilizou a execução do projeto de valorização da categoria de base e, consequentemente, a formação do time profissional.


Paralelamente a isso, segundo o técnico Minga, diferentemente de outros clubes, destacam-se a aplicação correta de investimentos ao longo desses três últimos anos, resultando na projeção do Santos nos cenários regional e nacional. “A folha de pagamento sempre esteve em dias, o que sempre motivou e tem motivado os jogadores no sentido de se dedicarem aos treinamentos e aos jogos, e é por isso que, o resultado positivo apareceu, e o alvinegro amapaense aparece na 88ª posição, somando os 578 pontos do Ranking Geral da CBF deste ano de 2014”, analisou Minga.

No estadual existem vários clubes rivais. A equipe do Trem Esportivo Clube é a 2ª colocada do Ranking Estadual. Como nos anos anteriores nada foi investido em jogadores, a Locomotiva ocupa a 126ª posição, com 538 pontos no geral. No 3º lugar aparece o Ypiranga, na 167ª colocação geral, com 204 pontos.

Segundo Saimon Mryczka do site ‘Fanáticos por Futebol’, os critérios da pontuação do Ranking iniciaram conforme as Séries que as equipes disputavam. No caso do Santos (AP), que já disputou duas Séries D, em dois anos seguidos, explica ele, soma-se os últimos cinco anos disputados, sendo que, o ano mais recente tem maior peso. Ex: (Os pontos de 2010 são multiplicados por 1, os de 2012 por 2, e assim por diante).


Deixe seu comentário


Publicidade