Esportes

Santos (AP) intensifica treinos para estreia na Copa Verde

Peixe da Amazônia inicia competição enfrentando equipe paraense em Macapá.



Divulgação

 

Com menos de um mês para estreia na Copa Verde, o Santos Futebol Clube (AP) vai representar o estado pela segunda na competição. Os treinos para começar o torneio com o pé direito seguem em ritmo acelerado para enfrentar em 9 de fevereiro o Paysandu (PA) pela primeira partida da rodada inicial. O confronto será em Macapá, no estádio Milton Corrêa, o Zerão, as 21h30.

A equipe amapaense se prepara para a competição desde novembro de 2014. Para a temporada deste ano, a diretoria santista manteve parte do elenco que disputou a última edição da Serie D e buscou incentivar a base com promoção de garotos de times juvenis. O Peixe da Amazônia ainda trouxe jogadores experientes, a exemplo do zagueiro Adriano, com passagens pelo São Paulo (SP), Mixto (MT) e futebol indiano. O Santos também espera pela chegada do lateral esquerdo Maicon Gaúcho e do volante Roberto, que disputaram o estadual  pelo clube amapaense.

Os treinos acontecem em dois períodos, divididos entre manhã e tarde. O Santos será comandado mais uma vez pelo treinador Minga, que diz estar bastante confiante para o confronto contra o Paysandu.

“Estamos otimistas e ansiosos para na estréia conseguir manter a base do elenco que jogou o ano passado o Brasileirão da Serie D. Isso trás entrosamento que poderá favorecer a equipe”, frisou.

O entrosamento é destacado pela permanência de astros do futebol amapaense na campanha vitoriosa do clube santista em 2014m quando houve conquista do bicampeonato  do Amapazão.  O goleiro Diego Cabral e o atacante Acosta estão garantidos no elenco que disputará o restante da temporada na Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Serie D e o Campeonato Amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade