Esportes

Santos-AP será a primeira equipe da Região Norte na história das competições organizadas pela LNB

A equipe amapaense recebe a equipe do Botafogo-RJ, em Macapá, no Ginásio do IFAP, nesta sexta-feira, 3, às 20h00 e no domingo, às 11h.


A representação de basquete do Santos-AP, é a primeira equipe do Amapá e da Região Norte, na história das competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

A equipe amapaense recebe a equipe do Botafogo-RJ, em Macapá, no Ginásio do IFAP, nesta sexta-feira, 3, às 20h00 e no domingo, às 11h. A competição vale vaga para o Novo Basquete Brasil (NBB).

Os ingressos para os jogos estão sendo comercializados nas academias Body Fit localizadas na Rua Beira Rio (Santa Inês) e Avenida José Tupinambá (Laguinho).

Buscando reforços para sonhar com o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o time do Santos-AP anunciou oito reforços de fora do estado para a disputa da Liga Ouro.

As caras novas no elenco, que se juntam aos remanescentes campeões da Super Copa, foram anunciadas pelo gerente de basquete do clube, Gilmar Justos. Os nomes anunciados são: Lima (ex-Guarany), Áster, Jeferson (ex-Botafogo), Felipe Fonseca (ex-Remo), Ricardo Azevedo, Ângelo Ronan, Luizinho e Adriano Machado. O técnico Abdala Salomão também é novidade.

“Foi indicação minha a vinda do Salomão que tem um grande currículo e vai ajudar a equipe na Liga Ouro. Ele também vai participar de cursos técnicos em Macapá para desenvolver cada vez mais o esporte na cidade” contou Justos, que foi treinador do Peixe no título da Super Copa.

Entusiasmado com o desafio, o atleta Ângelo Ronan, de 35 anos, conta que espera a rápida adaptação do time para encarar os 20 jogos da primeira fase em busca do título.

“Estou feliz, construí minha carreira no basquete local, no Ceará, no Clube do Remo e agora tenho a oportunidade de disputar pelo Santos do Amapá. Muito orgulho, muito feliz e com chance de poder se classificar para o NBB” comentou Ângelo Ronan.

Ano passado, o Peixe da Amazônia derrotou o Botafogo pelo placar de 66 a 57 nas semifinais da Supercopa – a terceira divisão da modalidade – que aconteceu em Santa Catarina.


Deixe seu comentário


Publicidade