Esportes

Santos-AP sobe e Trem desce no Ranking Nacional de Clubes da CBF

Time é o melhor representante do Amapá no ranking de clubes. Já o rubro-negro, despencou do 128º lugar para a 143ª posição


Apesar de não ter feito uma boa campanha na Série D e Copa do Brasil, o Santos-AP segue subindo no Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2019 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o Trem fez o caminho inverso e despencou mais na tabela.
Esta é a quarta vez seguida que o Santos-AP é o melhor representante do Amapá no ranking de clubes. No ano passado, o Peixe da Amazônia estava na 69ª posição e agora figura a 68ª com 1.107 mil pontos, na frente de clubes como Boa Vista, Madureira e Icasa.
Já a Locomotiva caiu na tabela. Por não ter participado da Série D em 2018, o rubro-negro despencou do 128º lugar para a 143ª posição com 357 pontos. O detalhe neste ano é a presença do Macapá que participou da quarta divisão neste ano. O Leão da FAB está em 160º no ranking com 255 pts.

Critérios do ranking:
O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos (ranking dinâmico). Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada pontuação:
A pontuação máxima de cada Série (A/B/C/D) representa o dobro da pontuação da Série inferior. A pontuação do clube vice-campeão de uma Série é sempre 80% da pontuação do campeão. A pontuação dos terceiros e quartos lugares de uma Série é sempre, respectivamente, 75% e 70% da pontuação do campeão. Da classificação 24 em diante repete-se a pontuação da posição 23. A menor pontuação de uma Série é sempre superior à atribuída ao campeão da Série imediatamente inferior.


Deixe seu comentário


Publicidade