Esportes

Santos conhece último adversário na fase de grupos da Série D

Brasileirão 



 

Com o título piauiense conquistado pelo River-PI, após o empate de 1 a 1 contra o Flamengo-PI no domingo, 31 de maio, o Santos-AP conheceu o seu último adversário na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2015. O representante do Amapá está no Grupo A2, que também conta com Imperatriz-MA, Interporto-TO, e Guarani de Juazeiro-CE. A competição nacional é vista como prioridade para os dirigentes do alvinegro amapaense.

O “Peixe da Amazônia” fará estreia no dia 12 de julho longe da sua torcida, quando enfrentará o Guarany no Ceará. O sistema de disputa será o mesmo de 2014: serão oito grupos de cinco clubes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. A competição está prevista para terminar no dia 15 de novembro.

O elenco do Santos-AP, além de manter os principais nomes da última temporada, como o goleiro Diego Cabral, o atacante uruguaio Acosta e meia André Cabeça, também renovou a equipe amapaense com o meio-campista Wellinghton Aparecido, de 31 anos, mais conhecido como “Leto”, o atacante Jorge Pereira, o “Índio”, de 28 anos e a volta do meio-campista Fabinho, um dos destaques do time em 2014.

O time ainda não sabe o que é vitória em 2015, com apenas três jogos oficiais e um retrospecto nada agradável com a derrota dentro de casa na Copa do Brasil para a Portuguesa-SP por 3 a 1, um empate por 1 a 1 e uma derrota por 2 a 0 para o Paysandu-PA pela Copa Verde.


Deixe seu comentário


Publicidade