Esportes

Santos conquista a Copa Amapá de Futebol Júnior

om uma campanha invicta em sete jogos, o Santos Futebol Clube conquistou o título da Copa Amapá de Futebol Júnior realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). O Santos venceu por 4 a 2 o Peñarol de Mazagão na última segunda-feira no estádio Glicério Marques.

Logo no início do jogo o atacante santista Luciano ganhou na velocidade da zaga adversária e com categoria abriu o marcador. Em seguida, o mesmo Luciano aproveitou um bate rebate na zaga do Peñarol e na sobra bateu no canto direito do goleiro Elivelton.

O Peixe da Amazônia agora se prepara para a estreia no Campeonato Amapaense Sub 20, que começará domingo, 5.



 

O primeiro tempo parecia todo dominado pelo Santos, até que no fim do primeiro tempo o técnico do Penãrol, Jamerson Tadeu, fez a primeira substituição, colocando o meio campo Paulo Branco, que na primeira oportunidade que teve numa cobrança de bola parada fez lançamento que foi desviado pela zaga santista, enganando o goleiro Fabrício. Aí o Penãrol diminuiu o prejuízo.

Para a segunda etapa o Santos voltou disposto a liquidar a fatura, mas do outro lado tinha um time aguerrido. Na cobrança de escanteio do Santos o zagueiro e capitão Dedé subiu mais alto que a marcação do Penãrol e ampliou o marcador para o Peixe.

Com o 3 a 1 no placar o Santos recuou um pouco, dando chance de ataque ao Penãrol. Com isso, o Peixe explorava os contra-ataques e numa dessas jogadas o volante Jari, num bonito lançamento, colocou o artilheiro da noite, Luciano, de cara para o gol. Na saída do goleiro, com um toque de classe, fez o terceiro dele e o quarto do Santos.

Mas o Penãrol continuava em busca de diminuir o marcador. As esperanças do time de Mazagão se renovaram quando na cobrança de escanteio do meia Robinho o lateral direito Maicon entrou de peixinho na grande área e estufou a rede do goleiro santista, dando os números finais sa partida com vitória de 4 a 2 para o Santos.

O estádio Glicério Marques recebeu bom publico para uma bela partida digna de grande decisão. O Santos agora se prepara para a estreia no Campeonato Amapaense Sub 20, que começa no domingo, 5. O Peixe vai estrear contra o São José, às 16h, no mesmo Glicerão.


Deixe seu comentário


Publicidade