Esportes

Santos e Macapá começam a decidir último campeonato estadual do país

Nos últimos seis anos, o Santos-AP se tornou uma figurinha carimbada nas finais do Amapazão, como é conhecido o estadual.


Brasil respira as decisões da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, mas no Amapá, as atenções estão voltadas para a final do campeonato estadual que já tem confrontos marcados entre Santos-AP e Macapá. Partidas serão na quinta-feira (24) e segunda-feira (28).

Nos últimos seis anos, o Santos-AP se tornou uma figurinha carimbada nas finais do Amapazão, como é conhecido o estadual. O Peixe é tetra campeão consecutivo e vai em busca do sexto título de sua história e garantir de vez o status de melhor time do Amapá em décadas.

Após uma belíssima campanha, passando por grandes times, o Macapá está volta a uma final de campeonato. A última vez que o Leão da FAB disputou uma decisão foi em 2013 e, coincidentemente, contra o Santos-AP, mas acabou sendo derrotado. O último título do azulino foi em 1991, sendo um dos times que tem o maior jejum de troféus na era profissional do futebol amapaense.

Jogos serão realizados no Estádio Olímpico Zerão, na capital. Além do título, o campeão garante vaga na Copa Verde e Copa do Brasil de 2018. Tanto Santos-AP como o Macapá já estão garantidos na Série D do Brasileirão do ano que vem.


Deixe seu comentário


Publicidade